Participação do Núcleo/Incubadora Unitrabalho da UEM na realização do I Colóquio Desenvolvimento Territorial e Mercado Institucional de Alimentos e no IV Seminário Desenvolvimento Territorial e Mercado Institucional de Alimentos no Baixo Tocantins, com a Universidade Federal do Pará (UFPA)/Programa Assessoria Técnica para Elaboração e Gestão de Projetos Sociais voltados para o Mercado Institucional do Território da Cidadania do Baixo Tocantins e na Região de Salgado, Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Pará (IFPA)/Campus Castanhal/Programa Incubadora Tecnológica de Desenvolvimento e Inovação de Cooperativas e Empreendimentos Solidários (INCUBITEC), Incubado ra de Empreendimentos Econômicos e Sustentáveis Solidários (INCUBEES-UNEMAT-Campus Cáceres).

Nos dias 02 e 03/12/2014  houve a  participação da Profa. Coordenadora da Incubadora como Palestrante,Maria Nezilda Culti, no I Colóquio Desenvolvimento Territorial e Mercado Institucional de Alimentos, com o tema: “Pesquisa e Extensão Universitária Inovadora na perspectiva de fortalecimento do Mercado Institucional de Alimentos”, na Universidade Federal do Pará (UFPA), Belém (Pará).

No dia 03/12/2014 houve a realização de um Minicurso: “PNAE e PAA: Institucionalidade e a realidade operacional na prática”, ministrantes: Arthur de Canini Cezar e Gheysa Julio Pinto, com coordenação da Profa. Maria Nezilda Culti, oferecido na Universidade Federal do Pará (UFPA), Belém, Pará.O Mini-curso abordou o marco regulatório do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e as principais dificuldades de execução dos Programas. O mini-curso teve como participantes: membros de associações e cooperativas de agricultores familiar, além de alunos dos cursos de tecnologia de alimentos do Instituto Federal Tecnológico do Pará (IFPA), campus castanhal, membros do Centro Colaborador de Alimentação Escolar da região Norte e do Ministério do Desenvolvimento Agrário. Os participantes contribuíram pontuando suas experiências com os temas abordados no curso.

O Minicurso abordou o marco
regulatório do Programa Nacional de
Alimentação Escolar (PNAE) e do Programa
de Aquisição de Alimentos (PAA) e as
principais dificuldades de execução dos
Programas. O minicurso teve como
participante membros de associações e
cooperativas de agricultores familiar, além
de alunos dos cursos de tecnologia de
alimentos do Instituto Federal Tecnológico
do Pará (IFPA), campus castanhal, membros
do Centro Colaborador de Alimentação
Escolar da região Norte e do Ministério do
Desenvolvimento Agrário. Os participantes
contribuíram pontuando suas experiências
com os temas abordados no cursos.

No dia  04/12/2014 houve também a participação da Profa. Coordenadora da Incubadora como Palestrante, no IV Seminário Desenvolvimento Territorial e Mercado Institucional de Alimentos no Baixo Tocantins, com o tema: “Desenvolvimento Territorial, Extensão Universitária Inovadora e Economia Solidária”, na Câmara Municipal de Barcarena, Município de Barcarena, Pará.

• Colóquio Belém Colóquio Belém