Reunião Técnica sobre Tecnologia para produção e manejo da propriedade leiteira em Itaguajé - PR

Foi realizado no dia 25 do mês de junho de 2014 no Salão da Terceira Idade do município de Itaguajé- PR, uma reunião técnica com palestras informativas para apresentação de dados obtidos no projeto “"Alternativas de Organização Rural para Propriedades Leiteiras da Agricultura Familiar" afim de despertar o interesse dos produtores para melhoria das condições do trabalho e da produção de leite.

No evento estiveram presentes 37 produtores de leite, lideranças municipais, técnicos Emater, professores, acadêmicos da entidade e comunidade local.

Foram realizadas duas palestras e duas apresentações de resultados empíricos sobre realidade local. Ao término de cada palestra e apresentação foram feitos questionamentos e perguntas referente aos temas discutidos.

Os temas abordados pelos palestrantes foram:

1.                 Manejo de Pastagens: A escolha correta das espécies

Prof. Gracielle Caroline Mari – Mestre em Forragicultura e Manejo de

Pastagens /Zootecnia UEM.

2.            Dimensionamento e custos da Irrigação em Pastagens

Heraldo Takao Hashiguti

Doutorando em Produção Vegetal /Agronomia UEM.

3.            Apresentação do levantamento de dados das propriedades leiteiras.

Equipe Unitrabalho / UEM

4.            Apresentação de propriedade leiteira com cultivo de Sorgo

Douglas Mochi Victor/ Emater

A Reunião Técnica apresentou bons resultados quanto ao número de produtores presentes assim como aos temas abordados, demonstrado dessa forma a importância de eventos que agregam conhecimento ao produtor de leite.