Dia de campo sobre produção de leite em Colorado - PR

No dia 30 do mês de maio de 2014 ocorreu no sítio Bom Retiro, município de Colorado-PR, um dia de campo para apresentação de dados obtidos no projeto "Alternativas de Organização Rural para Propriedades Leiteiras da Agricultura Familiar" e palestras informativas. Na ocasião estiveram presentes 36 produtores de leite da região, lideranças municipais, técnicos Emater, professores e acadêmicos da Universidade.

As atividades técnicas e práticas do dia de campo foram divididas em três estações. Cada estação teve duração de trinta minutos sendo aberta para perguntas e questionamentos ao término de cada estação. Os seguintes temas foram abordados:

- Consequências de manejo inadequado na transição alimentar e ações adequadas para preveni-las e a Importância da transição alimentar do rebanho leiteiro. Zootecnistas, Murilo Carmo e Diogo Silva – Mestrandos em Forragicultura – Universidade Estadual de Maringá.

- Importância e avaliação do Escore da Condição Corporal de vacas Leiteiras. Zootecnista , Professora Doutora Priscilla Bustos Mac Lean.

- Resultados conquistados em propriedade leiteira Sítio Bom Sucesso e Apresentação de dados do projeto. Engenheiro Agrônomo, Técnico Emater , Colorado-PR.

O Dia de Campo sobre a produção de leite realizado na cidade de Colorado-PR apresentou resultados satisfatórios quanto ao numero de produtores presente no evento bem como ao conhecimento adquirido e participação dos mesmos.

• Publicação no Jornal do Dia de Campo Realizado pelo Projeto em Colorado-PR Publicação no Jornal do Dia de Campo Realizado pelo Projeto em Colorado-PR